Em busca dos Mistérios do Mundo Antigo - Incríveis Revelações Arqueológicas - A história Proibida da raça humana - A verdade que não te contaram - Os Gigantes da Antiguidade - Kadumago antigo narrador de Mistérios da Antiguidade - Siga este blog - Se inscreva no canal - Siga a página no facebook - Ajude o trabalho crescer - A verdade que não te contaram - Os Gigantes da Antiguidade - O Continente Perdido de Mu - Os Gigantes Ruivos da América - Deuses do Egito - Os Gigantes Construtores Antediluvianos - Kadumago antigo narrador de Mistérios da Antiguidade - Siga este blog -Se inscreva no canal - Siga a página no facebook - Ajude o trabalho crescer - Dinossauros - um passado não tão distante de nós - Os imponentes megálitos de Baalbek - A História Perdida da Terra - Mundos Antediluvianos

Páginas

Livros Apócrifos



Os Livros apócrifos (grego: απόκρυφος; latim: apócryphus; português: oculto), também conhecidos como Livros Pseudocanônicos, são os livros escritos por comunidades cristãs e pré-cristãs (ou seja, há livros apócrifos do Antigo Testamento) nos quais os pastores e a primeira comunidade cristã não reconheceram a Pessoa e os ensinamentos de Jesus Cristo por serem escritos após o I século e, portanto, não foram incluídos no cânon bíblico.

O termo "apócrifo" foi criado por Jerônimo, no quinto século, para designar basicamente antigos documentos judaicos escritos no período entre o último livro das escrituras judaicas, Malaquias e a vinda de Jesus Cristo. São livros que, segundo a religião em questão, não foram inspirados por Deus e que não fazem parte de nenhum cânon. São também considerados apócrifos os livros que não fazem parte do cânon da religião que se professa.

A consideração de um livro como apócrifo varia de acordo com a religião. Por exemplo, alguns livros considerados canônicos pelos católicos são considerados apócrifos pelos judeus e pelos e protestantes. Alguns destes livros são os inclusos na Septuaginta por razões históricas ou religiosas.A terminologia teológica católica romana/ortodoxa para os mesmos é deuterocanônicos, isto é, os livros que foram reconhecidos como canônicos em um segundo momento (do grego, deutero significando "outro"). Destes fazem parte os livros de Tobias, Judite, I e II Macabeus, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico (também chamado Sirácide ou Ben Sirá), Baruc (ou Baruque) e também as adições em Ester e em Daniel - nomeadamente os episódios da História de Susana e de Bel e o dragão.

Os apócrifos são cartas, coletâneas de frases, narrativas da criação e profecias apocalípticas. Além dos que abordam a vida de Jesus ou de seus seguidores, cerca de 50 outros contêm narrativas ligadas ao Antigo Testamento.

Fonte




O Livro de Enoque

(Arquivo presente)




Apocalipse de Enoque

(Breve colocarei o arquivo)

Apocalipse de Adão

(Breve colocarei o arquivo)




Apocalipse de Baruch

(Breve colocarei o arquivo)


Apocalipse de Paulo

(Breve colocarei o arquivo)


Apocalipse de Pedro

(Breve colocarei o arquivo)


Caverna dos tesouros

(Breve colocarei o arquivo)


 Ascensão de Moisés

(Breve colocarei o arquivo)


Epopeia de Gilgamesh

(Breve colocarei o arquivo)

Os segredos de Enoque

(Breve colocarei o arquivo)


O Livro de Melquisedeque

(Breve colocarei o arquivo)


1º Livro de Adão e Eva

(Breve colocarei o arquivo)


 2º Livro de Adão e Eva

(Breve colocarei o arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações

Siga-me nas redes Sociais

Sobre mim

Minha foto
Sou historiador, artista conceitual, escritor e compositor. Um homem apaixonado pelo conhecimento que se sente feliz em poder propaga-lo através de criações artísticas e audiovisuais.

Siga meu blog

Minhas esculturas digitais

Conheça meu livro

Conheça minhas estampas

The Giant's Well Standard T-Shirt Front

As melhores Trilhas e imagens para seus vídeos

Postagens mais visitadas

Atlântida reino dos gigantes

Baixe o livro de graça

Meu acesso

Meu acesso

kadumago. Tecnologia do Blogger.

As melhores trilhas e imagens para suas produções

Política de Privacidade

Termos e Serviço

Denunciar abuso