Política de Privacidade Política de Cookies

Galerias Subterrâneas das Pirâmides de Gizé




Toda a área de Memphis (Gizé) é conhecida por ser coberta por câmaras subterrâneas e salas secretas. Não muito longe de Gizé, no Oásis Fayum, Heródoto uma vez descreveu a existência de um incrível labirinto que, de acordo com seus escritos, era "uma maravilha infinita para mim". Este antigo labirinto era de tamanho impressionante, contendo até 1500 salas e câmaras subterrâneas que na época já estavam fora dos limites. Heródoto ficou impressionado com essa estrutura antiga e sentiu-se compelido a escrever sobre isso:


"Vi doze palácios dispostos de forma regular, comunicando-se uns com os outros, intercalados com terraços e dispostos em torno de doze salões. É difícil acreditar que sejam obra do homem; as paredes são cobertas com figuras esculpidas, e cada área é requintadamente construída em mármore branco e cercada por uma colunata. Próximo ao final do labirinto, há uma pirâmide de 73 metros de altura, com grandes figuras esculpidas de animais, e uma passagem subterrânea pela qual se pode acessá-la. Foi-me dito de forma muito credível que as câmaras subterrâneas e as passagens conectavam esta pirâmide às pirâmides em Memphis..."




Heródoto também mencionou um enorme complexo megalítico multi-nível sob as pirâmides de Gizé, que ele afirmava ter pelo menos 15 mil anos de idade. Alguns autores apoiaram a ideia de passagens subterrâneas conectando as grandes pirâmides. Iamblichus Chalcidensis ou Iamblichus de Apamea, um filósofo neoplatonista sírio e biógrafo de Pitágoras, escreveu sobre uma entrada através do corpo da Esfinge para dentro da Grande Pirâmide:


"Esta entrada, atualmente obstruída por areia e detritos, ainda pode ser rastreada entre as pernas dianteiras do colosso agachado. Anteriormente fechada por uma porta de bronze cuja mola secreta só poderia ser operada pelos Magos. Foi guardada pelo respeito público, e uma espécie de medo religioso manteve sua inviolabilidade melhor do que a proteção física."



Um mundo desconhecido

No mundo da arqueologia e da história antiga, a pirâmide de Gizé é um dos monumentos mais fascinantes e misteriosos. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que abaixo da superfície da pirâmide há um mundo subterrâneo secreto e oculto, repleto de galerias, cidades e templos desconhecidos.

As pirâmides do Egito sempre foram alvo de especulações e teorias conspiratórias, mas a descoberta desse mundo subterrâneo traz à tona uma nova dimensão de mistério e intriga. As evidências sugerem que as antigas civilizações egípcias construíram não apenas estruturas impressionantes na superfície, mas também complexos labirintos e câmaras secretas sob a terra.

As galerias subterrâneas da pirâmide de Gizé são um verdadeiro labirinto, com passagens estreitas e salas misteriosas que desafiam a compreensão moderna. Os arqueólogos e exploradores que se aventuraram nessas profundezas descrevem um ambiente claustrofóbico e desafiador, onde cada passo revela novos segredos e enigmas.

Além das galerias, há indícios de que existam cidades subterrâneas inteiras sob a pirâmide de Gizé. Estas cidades perdidas, ocultas da vista dos visitantes e turistas, representam um testemunho impressionante do engenho e da habilidade dos antigos construtores egípcios. A possibilidade de encontrar vestígios de uma civilização subterrânea completamente desconhecida é uma fonte de grande excitação para os arqueólogos e estudiosos da antiguidade.



Mas talvez o aspecto mais intrigante desse mundo subterrâneo seja a presença de templos desconhecidos. Ao longo dos anos, foram descobertas câmaras e estruturas que parecem ter sido dedicadas a rituais religiosos e cerimônias místicas. A ideia de que os antigos egípcios realizavam práticas religiosas secretas e ocultas sob a pirâmide de Gizé adiciona uma aura de mistério e magia a esse local já enigmático.

A existência desse mundo subterrâneo secreto levanta inúmeras questões sobre a verdadeira natureza das pirâmides do Egito e o propósito para o qual foram construídas. Seriam elas simplesmente túmulos para faraós poderosos, ou haveria um significado mais profundo e esotérico por trás delas? A descoberta desses complexos subterrâneos lança uma nova luz sobre a civilização egípcia e nos desafia a repensar nossas concepções sobre o passado distante.

No entanto, a exploração desse mundo subterrâneo não é isenta de desafios. As condições precárias e perigosas das galerias e túneis exigem equipamentos especiais e uma equipe experiente para garantir a segurança dos exploradores. Além disso, a preservação desses locais é uma preocupação constante, uma vez que a umidade e outros fatores ambientais podem danificar irreparavelmente as antigas estruturas.



À medida que mais pesquisas são realizadas e mais descobertas são feitas, o mundo subterrâneo da pirâmide de Gizé continua a cativar a imaginação das pessoas em todo o mundo. As teorias sobre a finalidade desses complexos subterrâneos variam desde especulações sobre tecnologias avançadas até crenças em influências extraterrestres. A verdade sobre esse enigma antigo pode estar escondida nas profundezas da terra, aguardando para ser revelada aos olhos do mundo.

Em última análise, o mundo subterrâneo da pirâmide de Gizé representa um desafio fascinante para os arqueólogos, historiadores e entusiastas da antiguidade. À medida que novas tecnologias e métodos de pesquisa são desenvolvidos, podemos esperar que mais segredos sejam revelados e mais perguntas sejam respondidas. O mistério das pirâmides do Egito está longe de ser resolvido, e o mundo subterrâneo é apenas mais um capítulo emocionante nessa saga de descoberta e exploração.


O Reino Perdido de Osíria







Postar um comentário

0 Comentários