A explicação dos dinossauros segundo a teoria da terra jovem
Os dinossauros certamente vagaram pela Terra no passado antigo! Fósseis de dinossauros foram encontrados em todo o mundo, e seus ossos estão expostos em museus para todos verem. Os cientistas conseguiram reconstruir muitos de seus esqueletos, então sabemos muito sobre como eles podem ter parecido.
Quando os dinossauros foram encontrados?
A história de sua descoberta começou na década de 1820, quando Gideon Mantell, um médico inglês, encontrou alguns dentes e ossos incomuns em uma pedreira. O Dr. Mantell percebeu que havia algo muito diferente nesses restos de animais e acreditou que havia encontrado um grupo inteiramente novo de répteis. Em 1841, cerca de nove tipos desses diferentes répteis foram descobertos, incluindo dois chamados Megalosaurus e Iguanodon. Nesta época, um famoso cientista britânico (e criacionista), Dr. Richard Owen, cunhou o nome 'Dinosauria', que significa 'lagarto terrível', pois era nisso que os enormes ossos o faziam pensar.O que torna os dinossauros diferentes?
Além do tamanho enorme de alguns dinossauros, a principal característica que realmente distingue os dinossauros de outros répteis (como crocodilos) é a posição de seus membros. Os dinossauros tinham uma postura totalmente ereta, semelhante à dos mamíferos. A maioria dos outros répteis tem membros em uma posição extensa. Por exemplo, compare a maneira como um crocodilo "anda" com a de, digamos, uma vaca. Os dinossauros teriam se movido como uma vaca, com os membros sustentando o corpo por baixo. Os crocodilos "balançam", enquanto seus membros se projetam lateralmente de seu corpo.
Qual era o tamanho dos dinossauros?
Alguns eram tão pequenos quanto galinhas, e outros eram ainda menores. Claro, alguns dinossauros eram muito grandes, pesando cerca de 80 toneladas e com 40 metros de altura! O tamanho médio de um dinossauro, no entanto, era provavelmente o de um cavalo pequeno.Quando os dinossauros apareceram?
A história que todos ouvimos de filmes, televisão, jornais e da maioria das revistas e livros didáticos é que os dinossauros viveram há milhões de anos. De acordo com os evolucionistas, os dinossauros "governaram a Terra" por 140 milhões de anos, morrendo há cerca de 65 milhões de anos. No entanto, os cientistas não desenterram nada rotulado com essas idades. Eles só descobrem dinossauros mortos (ou seja, seus ossos), e seus ossos não têm rótulos anexados dizendo quantos anos eles têm.
A ideia de milhões de anos de evolução é apenas a história dos evolucionistas sobre o passado. Nenhum cientista estava lá para ver os dinossauros viverem essa suposta era dos dinossauros. Na verdade, não há nenhuma prova de que o mundo e suas camadas fósseis tenham milhões de anos. Nenhum cientista observou dinossauros morrerem. Os cientistas só encontram os ossos no aqui e agora, e como muitos deles são evolucionistas, eles tentam encaixar a história dos dinossauros em sua visão.
Outros cientistas, chamados cientistas da criação, têm uma ideia diferente sobre quando os dinossauros viveram. Eles acreditam que podem resolver qualquer um dos supostos mistérios dos dinossauros e mostrar como as evidências se encaixam maravilhosamente com suas ideias sobre o passado, crenças que vêm da Bíblia.
0 Comentários
Se você gostou deste conteúdo, deixe seu like e compartilhe. Até a próxima!