Vikings Guerreiros do Norte Gigantes do Mar



O fascinante mundo dos Vikings é apresentado na exposição itinerante internacional do Museu Nacional 'Vikings - warriors from the sea' (Vikings guerreiros do mar) Utilizando mais de 700 objetos das coleções do Museu Nacional, a exposição conta a história dos vikings no país e no exterior - sobre suas conquistas, saques, comércio e colonização em todo o mundo - e sobre suas vidas cotidianas na região nórdica . Durante a Era Viking, o rei Harald Bluetooth reuniu a Dinamarca em um grande reino. As primeiras cidades foram fundadas e o cristianismo deslocou a antiga fé pagã. A Dinamarca voltou-se para a Europa. Aqui você pode obter uma visão sobre a vidas dos Vikings como guerreiros, comerciantes, agricultores e, não menos importante, grandes engenheiros, construtores navais e marítimos. As viagens dos Vikings os levaram para longe de sua terra natal e garantiu um legado que ainda está vivo mesmo depois de 1000 anos.  
Ela conta a história de uma população e uma sociedade caracterizada por demonstrações de poder e lutas, construções inovadoras, belos artesanatos e a transformação para o cristianismo.

Esta exposição tem como principal objetivo trazer o público em geral para a mitologia desconhecida da sociedade dos Vikings. Se pararmos para pensar sobre o que queremos dizer com "viking", provavelmente a maioria de nós pensará errado. Guerreiros infames? Demônios do Mar? Saqueadores? Esses são, na menor das hipóteses, adjetivos errados. Portanto, o museu MARQ apresenta esta exposição altamente educativa para nós vermos em primeira mão uma das civilizações mais extraordinárias que já existiram e que marcou a história. 

Eles saquearam, atacaram e guerrearam. Os nórdicos tornaram-se parte da imaginação popular como uma das sociedades mais temidas da história. No entanto, os Vikings eram mais do que excelentes marinheiros. Com uma tecnologia naval avançada para o seu tempo. Poetas delicadas e pessoas de gosto refinado para a arte, a prova disso são suas runas e outros objetos do cotidiano. Os vikings também tinham uma estrutura social hierárquica na qual as mulheres tinham um status e realmente importante, um sistema no qual o escravo podia ser libertado e o rei escolhido e até executado se caso fosse preciso. Além disso, como prova de que a sociedade estava cuidando de sua aparência e higiene, foram encontrados numerosos e abundantes utensílios relacionados aos seus cuidados pessoais.



Os vikings eram grandes comerciantes, abriram novas rotas de exploração através do Báltico e do Leste, seguindo os rios Volga e Dnieper, e compraram empórios na Europa eslava e chegaram a lugares tão distantes quanto Constantinopla, Jerusalém, Bagdá ou o Mar Cáspio. Através dessas rotas comerciais, os vikings importavam prata, seda, especiarias, armas, vinho, vidro, cerâmica e pedras preciosas e exportavam escravos, mel, trigo, estanho, lã, peles, couro, etc.




Com seus bem conhecido barcos com suas imagens de dragões, os vikings conquistaram e se apossaram das terras dos nativos colonos levando-os a territórios endossados ​​como Inglaterra, Irlanda, Islândia, Groenlândia e as costas do Canadá, entre outros. O que ou quem eram os vikings? Os vikings foram homens que viveram nos territórios da Península Escandinava, hoje conhecidas como Suécia, Noruega e Dinamarca, entre outros países. Era um povo composto de agricultores, piratas, comerciantes, guerreiros, saqueadores, colonos, aventureiros, artesãos e até astrônomos. Eles eram homens e mulheres multifacetados e autárquicos, cultuavam seus deuses e eram motivados a movimentar bens e riquezas roubando ou negociando. 

Portanto, esta exposição dos museus Nationalmuseet museu nacional da Dinamarca e MARQ, Museu nacional da cidade de Alicante, Espanha, traçam a história, cultura, arte e sociedade deste incrível povo o qual conhecemos como Vikings. Neste vídeo de minha produção onde usei as imagens cedidas pelo museu MARQ da Espanha, dou uma introdução neste incrível legado histórico dos Vikings. Espero que apreciem. Deixem seu comentário, compartilhem e se inscrevam em meu canal no YouTube.

Vikings Guerreiros Nórdicos Gigantes do Mar

 

Postar um comentário

0 Comentários