Créditos da imagem: kadumago/ Adquirir a licença desta imagem |
Ilustração acima vemos um poderoso gigante construindo o monumento pré-histórico de Stonehenge em Wiltshire, Inglaterra.
Durante muito tempo tem-se discutido como foram erguidas essas estruturas. Uma das teorias não convencionais é a de que elas podem ter sido construídas pelos nefilins, os gigantes da antiguidade. Este incrível monumento está situado entre centenas de acres de terras onduladas, onde o céu cai e transborda em uma mudança constante de nuvens e horizontes encobertos. Chegando às pedras durante esses momentos. Poucos podem deixar de ser movidos pela visão imponente dessas enormes pedras, que, estranhamente parecem ofuscadas pela paisagem, mas que ainda conseguem evocar uma sensação de ter deslizado através do tempo de uma era a qual desconhecemos completamente.
A história de Stonehenge não tem começo conhecido e, durante o longo tempo de sua história, essas pedras viram muitas civilizações se erguerem e incontáveis reinos caírem. Construído em três fases, o mais antigo traço detectável do círculo remonta a 3.050 aC, com a construção de uma vala circular e um banco (henge). Em algum lugar por volta de 2.600 aC, uma estrutura de madeira foi construída no centro. Entre 2.500 e 1.500 aC, as pedras tomaram o lugar da madeira e foram arranjadas e reorganizadas várias vezes durante esse período.
Construído de dois tipos distintos, as pedras são fascinantes e intimidantes. As maiores são os Sarsens. Estes foram trazidos de Marlborough Downs a duzentos quilômetros de distância. Isso por si só já foi uma façanha admirável, dada a natureza da tecnologia da idade do bronze, mas não é nada comparado as habilidades e engenhosidades necessárias para transportar os arenitos menores, que foram erguidos primeiro.
As pedras foram erguidas como círculos externos e internos de trilithons (duas pedras com um terceiro conjunto no topo). Foi necessário força e grande habilidade não apenas para erguer 40 a 50 toneladas de rocha a seis metros no ar, mas para garantir que as pedras se encaixassem bem juntas e não caíssem uma vez no lugar. O fato de vários desses trilithons ainda estarem em suas posições originais após 5.000 anos é um testemunho surpreendente da habilidade e força de seus construtores, Em contraste a isso, somos levados a acreditar que tal construção se deu através de peles de animais e homens empunhando suas lanças e machados primitivos!
Embora conjecturas razoáveis possam ser feitas sobre a construção de Stonehenge, quase nada se sabe sobre quem realmente o construiu e mais importante: para quê? As teorias são abundantes. Alguns, como John Aubrey, descobriram uma série de pequenos buracos circulando as pedras. Isso levou ele a acreditar que os druidas foram os responsáveis pela construção do monumento. Os historiadores no entanto, acham isso improvável, já que nenhuma menção aos druidas foi feita até a chegada dos romanos, milhares de anos após a construção de Stonehenge. A Dança dos Gigantes sempre foi um lugar para místicos, visionários e sonhadores.
Assim, com todos esses enigmas, Stonehenge sempre foi acreditado ter sido construído por pessoas antigas com mentes avançadas, mas a verdade é que provavelmente foi construído por seres humanos gigantescos. Eles construíram essa fortaleza (ou casa) para sua própria necessidade de abrigo. Esta estrutura em sua forma inicial não era apenas esses enormes blocos de pedra que vemos hoje. é assim provavelmente devido à erosão. A erosão destruiu os elementos de madeira originais da estrutura, mas a pedra ainda permanece. O tamanho da estrutura geral teria sido diminuído, porque a erosão retirou parte do que compunha as pedras, então não elas hoje não são tão grandes quanto foram no passado. Com certeza ele eram muito maiores.
Essas pedras eram provavelmente a base e o solo erodido em torno delas revela que as grandes pedras estão enterradas, assim como os Moais na ilha de Páscoa. Então como essas milhares de toneladas de pedras sólidas foram erguidas com a tecnologia que segundo a história convencional não passava de tração animal, peles e ferramentas primitivas da era do bronze? Lembrando que cada pedra de Stonehenge pesa 50 toneladas. Aparentemente a tecnologia disponível no tempo de sua construção, não seria suficiente para tal empreendimento arquitetônico.
A estada da humanidade na terra vai muito além de 12, 15 mil anos como sugere a arqueologia convencional. Formas de vida totalmente desconhecidas existiram no mundo, e isso é provado nas mais variadas descobertas de fósseis. Porém os fósseis de humanos gigantes não estão incluídos nesta lista pelas razão já citada acima. Se você somar isso somado as notícias sensacionalistas e falsas, intensificará ainda mais o descrédito em tal afirmação.
Esse é apenas um entre centenas de lugares gigantescos ao redor do mundo que testemunham que algum tipo de poder sobrenatural de gigantes esteve envolvido nessas construções. Essas histórias vem sendo contadas e repetidas de geração em geração, e em relação ao antigo monumento de Stonehenge não é diferente.
Geoffrey de Monmouth, por exemplo, em sua História dos Reis da Grã-Bretanha(8.11) escreveu que Stonehenge, então chamado de Dança dos Gigantes, havia sido criado pelos “gigantes da antiguidade” na Irlanda a partir de pedras trazidas da África, e que Merlin as levou para a planície de Salisbury.
Resumo
Restos mortais de seres humanos gigantes são encontrados em todo o mundo, incluindo Stonehenge. Esses esqueletos não são expostos ao público, possivelmente para manter a teoria dos humanos atuais como a forma mais evoluída do macaco. Na é justamente o contrário; a humanidade tem permanecido aqui ao longo de milhares de anos justamente devido em essência, a sua imutável constituição humana. A humanidade moderna se apoia em sua nova tecnologia, que só precisa de um apagão para ser extinta. Para além disso, é de suma importância termos uma mente aberta, e quem sabe, se não concertar, amenizar o efeito do que tem nos sobrevindo por conta de uma história não registrada.
Texto by Kadumago
Algumas fontes e referências:
THE MOST ANCIENT THEORY OF ATOM. STONEHENGE IS DISTANT EGYPTIAN SOLAR TEMPLE AND ANCIENT UNIVERSITY
Zlobin Andrei Evgenyevich
Bauman Moscow State Technical University
Ph.D., mathematician
Adam, Jean-Pierre (1977), "À propos du trilithon de Baalbek: Le transport et la mise en oeuvre des mégalithes" / Trilithon / Monumento de Wiltshire / Obras de John Aubrey / Biografia de John Aubrey
0 Comentários
Se você gostou deste conteúdo, deixe seu like e compartilhe. Até a próxima!